Dell apresenta suite de segurança em modo Full Air Gap

Dell-Services

A Dell anunciou a nova versão Air Gap da sua solução Endpoint Security Suite Enterprise.

A solução integra tecnologia Cylance, que recorre a modelos de inteligência artificial e de matemática preditiva para «assegurar a protecção contra as persistentes e avançadas ameaças e malware».

A Dell tem trabalhado directamente com a Cylance no sentido de permitir às empresas aproveitar a nova geração de tecnologias de protecção contra ameaças, através da criação de uma solução de segurança local que não precise de ligação à Internet.

Do governo a organizações de defesa, infraestruturas críticas ou indústria de energia e de exploração, são muitas as organizações que trabalham actualmente com informações extremamente sensíveis, e a manutenção da segurança e da integridade dos seus dados é de extrema importância.

Além do mais, muitas destas organizações podem estar em locais remotos, como em instalações militares ou em plataformas petrolíferas offshore, onde a existência de uma solução local é essencial.

As instituições que operam no modo Air Gap também têm que se proteger contra ameaças maliciosas, sejam elas ataques zero-day, ameaças internas ou outras vulnerabilidades.

No actual cenário de ameaças, em permanente evolução, as empresas têm que estar cientes dos vectores de ameaça e adoptar soluções de segurança mais avançadas, sem comprometer as suas TI ou produtividade.

Com o lançamento da solução air gap, a Dell Endpoint Security Suite Enterprise pode agora operar em três modos, dependendo das necessidades específicas da organização: no seu modo normal, o cliente usa uma ligação à Internet para comunicação cloud sobre dados e actualizações de ameaças; no modo de rede local, onde o cliente se liga a um servidor interno para aplicação de políticas – usando ferramentas standard de distribuição de software (por exemplo, SCCM) para actualizar os clientes; ou no modo Full Air Gap.

A solução integra ainda filtro de protecção web para ajudar a travar ataques direccionados que contornam as defesas tradicionais, como os filtros de URL e as assinaturas dos antivírus.

A Dell Endpoint Security Suite Enterprise está actualmente disponível para computadores comerciais da Dell e enquanto solução de segurança para ambientes de TI heterogéneos na EMEA.

Via Dell Technologies.