Notícias

CINEL lança “Criação Ágil de Sistemas de Informação”

CINEL-01

Estiverem presentes na cerimónia informal de inauguração do primeiro curso de “Criação Ágil de Sistemas de Informação” em Portugal, pelo CINEL, Maria Luísa Falcão, Presidente, Octávio Oliveira, Director e André Magrinho, Administrador.

Pela Quidgest estiveram além de João Paulo Carvalho, Álvaro Damas, Administrador e Carlos Costa, Director de Marketing e Parcerias.

Esta acção terá duas fases de formação prática em sala, seguida de um “estágio” de 3 meses numa das empresas aderentes.

A formação decorre em Julho e Setembro e, logo a seguir, a actividade em contexto de trabalho nas empresas, denominada Engenho4All. Estão abertas as candidaturas para as empresas que queiram aderir.

Os 22 formandos avaliados e seleccionados pelo CINEL, irão aprender a desenvolver sistemas de informação profissionais sem necessidade de profundos conhecimentos de programação.

Cada um criará um sistema de informação de gestão que irá disponibilizar à empresa onde realizar a formação prática.

Todo este projecto será apoiado pela Quidgest que cedeu ao CINEL a sua tecnologia Genio, a plataforma de modelação e geração automática de software.

«Acredita-se que faltam 700 mil a 1 milhão de programadores na Europa até 2020. A Quidgest acredita que, se a programação for automatizada esta carência será muito menor. E Portugal pode liderar este processo em algumas áreas onde já tem experiência», referiu João Paulo Carvalho.

Via Quidgest, CINEL.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×