Quatro aplicações para evitar “spoilers” de filmes e séries

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Estamos em plena quinta temporada de Game of Thrones. Para quem segue a série, ir ao Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social numa segunda-feira de manhã, quase de certeza quer dizer saber o que vai acontecer no episódio que só passará em Portugal à noite no canal Syfy. Isto porque, os episódios que passam em Portugal às segundas, já foram emitidos nos EUA pela HBO na noite de domingo. Muita gente não se importa de saber antecipadamente quem morre ou quem fica vivo para continuar a história, outros têm o dia (e a série) estragados. Falo de Game of Thrones, porque é a série do momento, mas aplica-se a muitas outras histórias televisivas ou filmes.

A esta informação “antecipada” convencionou-se chamar “spoilers”, porque estraga (em inglês: spoils) a experiência de descobrir o desenrolar da história sem saber o que se vai passar.

No entanto há um conjunto de extensões para o browser que servem precisamente para evitar saber, sem querer, se o Jon Snow é o salvador de Westeros, ou quem é que será o próximo protagonista que vai ser comido pelos zombies em Walking Dead.

Assim, aqui ficam algumas que servem para o ajudar a manter-se na ignorância:

Spoiler Protection

Esta extensão para o browser Chrome, esconde os spoilers sobre tudo o que escolher, basta inserir o nome da série, filme, livro, etc.

Funciona com praticamente todas as redes sociais e também em sites noticiosos e o Youtube.

Pode instalar a partir daqui.

Game of Spoils

Esta extensão para Chrome serve apenas para bloquear todas as referências à série Game of Thrones, incluindo nomes de personagens, locais, etc.

Funciona com o Twitter, Facebook, Reddit, Google News e muito mais.

Pode instalar a partir daqui.

Social Filter

Se usa o browser Opera, esta extensão pode protegê-lo de todas as referências aos segredos das histórias das suas séries e filmes predilectos.

Pode instalar a partir daqui.

Hide Spoilers!

Tal como outras extensões, esta, que foi escrita para o browser Firefox, permite-lhe definir as palavras relacionadas com as séries e filmes que quer esconder.

Pode instalar a partir daqui.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version