TP-Link anuncia Deco M5, o novo dispositivo de rede que promete Wi-Fi em toda a casa

O Deco M5 foi hoje desvendado pela marca chinesa TP-Link, em Lisboa, e assume-se como o «primeiro sistema Wi-Fi completo e seguro para toda a casa»....
TP-Link DECO M5

O Deco M5 foi hoje desvendado pela marca chinesa TP-Link, em Lisboa, e assume-se como o «primeiro sistema Wi-Fi completo e seguro para toda a casa».

Com um design que faz lembrar um queijo, o Deco vem em duas versões M5 e M5 Plus, este último com Powerline. Uma das principais características deste novo dispositivo de rede da TP-Link está no facto de contar com uma solução integrada de segurança da Trend Micro.

O sistema (que pode contar com vários Decos por toda a casa) pode ser controlado a partir de uma plataforma web chamada TP-Link Home Care (onde está embutida a solução da Trend Micro). Segundo os responsáveis da marca, esta barreira de segurança «assegura protecção contra malware e exploração de vulnerabilidades».

Disponível em Julho num pack de três, duas ou uma unidade (para já só a caixa com o trio de Decos tem preço definido, 349,99 euros), o Deco M5 tem um processador quad-core e «velocidades de 400 Mbps, na banda de 2,4 GHz e de 867 Mbps, na banda de 5GHz».

Ainda segundo a marca, podem ser usados até dez Decos numa única rede, sendo o sinal Wi-Fi de cada um se mantêm estável em 140 metros quadrados, desde que haja as condições ideais, sem muitas paredes a fazer o bloqueio do sinal.

Entre as outras características do Deco M5 está ainda a capacidade de de «controlar a forma como a largura de banda é utilizada» (ou seja, dá prioridade a plataformas que estejam a usar streaming de vídeo HD ou onde haja uma sessão de jogos online a decorrer).

A título de curiosidade, o nome deste dispositivo foi dado tendo com inspiração a Arte Déco, um movimento artístico que esteve em voga na Europa e nos EUA durante os anos 20 e 30.

Se encontrarem alguma relação entre este estilo e o design do dispositivo da TP-Link, por favor, mostrem-nos exemplos.

Categorias
Reportagem PC Guia

Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link