Toshiba Tec atinge marco histórico com programa Plano Carbono Zero para a Europa

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Toshiba Tec anunciou, através da Liscic, que atingiu um novo marco histórico com seu programa pan-europeu Plano Carbono Zero, ao ultrapassar a marca das 500 mil toneladas.

Este volume é o equivalente à «emissão anual feita por cerca de 110 mil casas na Europa ou a uma poupança energética equivalente à de 11,5 milhões de lâmpadas ligadas durante um ano».

Segundo a Toshiba Tec, todas as emissões de carbono foram compensadas com um equilíbrio de CO2 conseguido através de projectos certificados em todo o mundo.

As iniciativas suportadas incluem um projecto de criação de fogões energeticamente eficientes. O objectivo é ajudar aldeias no Quénia a reduzir a utilização de madeira como combustível através da disponibilização de fogões altamente eficientes.

Entre os projectos actualmente em curso, destaque para a reabilitação dos poços no Uganda que fornecem água limpa, e para o trabalho de redução da desflorestação na floresta amazónica no Brasil.

Além de contribuírem para o objectivo global de redução das emissões de carbono, estes projectos têm também «um impacto positivo nas regiões onde estão em curso, nomeadamente, na criação de novos empregos e na redução dos problemas de saúde relacionados com o fumo ou com a contaminação da água».

«Estamos muito orgulhosos por termos atingido este importante marco e queremos agradecer aos nossos clientes que tornaram isto possível. Ao adquirirem os sistemas de impressão da Toshiba estão a ajudar e a dar uma valiosa contribuição para a redução da emissão global de gazes de efeito de estufa», afirma Dierk Ulken, European Deputy Manager Environment na Toshiba Tec.

Via Toshiba Tec, Liscic.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version