SoftBank compra empresa de robôs Boston Dynamics

Boston-Dynamics-Robots

No último ano, rumores veiculados por diversos websites davam conta que os executivos da Alphabet Inc, a qual detém a Google, estavam a planear desfazerem-se da Boston Dynamics, uma das mais conhecidas empresas tecnológicas no sector da robótica e que foi adquirida pela Google X em Dezembro de 2013.

Os rumores apontavam a Amazon e o Toyota Research Institute como dois dos potenciais compradores da Boston Dynamics.

Contudo, foi a SoftBank, uma empresa especializada no ramo das telecomunicações sediada em Tóquio, Japão, que anunciou esta semana que chegou a um acordo para a aquisição da Boston Dynamics.

O CEO do SoftBank Group, Masayoshi Son, considera que a «robótica inteligente é a chave para a próxima fase da revolução da informação» e revelou que a empresa está entusiasmada por receber o fundador da Boston Dynamics, Marc Raibert, assim como a sua equipa de cientistas.

Ainda não se conhecem os valores do negócio, mas sabe-se que a SoftBank também concordou adquirir a Schaft, uma empresa nipónica que desenvolve robôs e detida pela Google.

No Verão de 2016, a SoftBank anunciou a compra da ARM, a maior empresa mundial de desenvolvimento de processadores para dispositivos móveis, por 31 mil milhões de dólares (cerca de 27 mil milhões de euros).

Via TechSpot.