SoftBank compra empresa de robôs Boston Dynamics

No último ano, rumores veiculados por diversos websites davam conta que os executivos da Alphabet Inc, a qual detém a Google, estavam a planear desfazerem-se da Boston Dynamics, uma...
Boston-Dynamics-Robots

No último ano, rumores veiculados por diversos websites davam conta que os executivos da Alphabet Inc, a qual detém a Google, estavam a planear desfazerem-se da Boston Dynamics, uma das mais conhecidas empresas tecnológicas no sector da robótica e que foi adquirida pela Google X em Dezembro de 2013.

Os rumores apontavam a Amazon e o Toyota Research Institute como dois dos potenciais compradores da Boston Dynamics.

Contudo, foi a SoftBank, uma empresa especializada no ramo das telecomunicações sediada em Tóquio, Japão, que anunciou esta semana que chegou a um acordo para a aquisição da Boston Dynamics.

O CEO do SoftBank Group, Masayoshi Son, considera que a «robótica inteligente é a chave para a próxima fase da revolução da informação» e revelou que a empresa está entusiasmada por receber o fundador da Boston Dynamics, Marc Raibert, assim como a sua equipa de cientistas.

Ainda não se conhecem os valores do negócio, mas sabe-se que a SoftBank também concordou adquirir a Schaft, uma empresa nipónica que desenvolve robôs e detida pela Google.

No Verão de 2016, a SoftBank anunciou a compra da ARM, a maior empresa mundial de desenvolvimento de processadores para dispositivos móveis, por 31 mil milhões de dólares (cerca de 27 mil milhões de euros).

Via TechSpot.

Categorias
HardwareMercadosNotíciasRobots

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS