HardwareNotícias

Samsung inicia produção do SoC Exynos i T200 para IoT

Samsung-Exynos-i-T200

A Samsung anunciou recentemente que iniciou a produção do seu primeiro SoC para pequenos dispositivos da Internet das Coisas (IoT).

O SoC Exynos i T200 conta com a presença de um núcleo Cortex-R4 e de um núcleo ARM Cortex-M0+, ambos a 320MHz, para o processamento em tempo real e para os microcontroladores.

No que diz respeito à conectividade, o chip da empresa sul-coreana também tem um controlador Wi-Fi 802.11 b/g/n single-band (2,4GHz) e suporta o protocolo IoTivity, o qual permite a interoperabilidade entre os dispositivos IoT e os outros protocolos.

Além disso, o Exynos i SoC oferece também as funcionalidades SSS (Security Sub-System) e PUF (Physical Unclonable Function) que garantem a segurança ao nível do armazenamento dos dados e a autenticação dos dispositivos.

O Exynos i T200, em formato FCBGA, é produzido através de uma tecnologia HKMG de 28 nanómetros. Este chip da Samsung deverá ainda marcar presença nos equipamentos de outros fabricantes.

Via AnandTech.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×