PCGuia Pro

Red Hat lança uma solução de infra-estrutura hiperconvergida

Red-Hat-New

A Red Hat lançou a Red Hat Hyperconverged Infrastructure, uma solução de infra-estrutura hiperconvergida (HCI) totalmente open source preparada para produção da indústria.

Ao combinar tecnologias de armazenamento e virtualização com uma plataforma operacional, a Red Hat Hyperconverged Infrastructure está desenhada para ajudar as empresas a levar capacidades de datacenter a locais com espaço limitado, como filiais e outras instalações remotas.

Uma abordagem open source, baseada na comunidade, ajuda a evitar o aprisionamento tecnológico de uma abordagem proprietária e permite que os clientes aproveitem a «rapidez de inovação que emerge das comunidades open source».

A Red Hat Hyperconverged Infrastructure usa a plataforma de virtualização da Red Hat, bem como armazenamento definido por software, para gerir de forma mais eficiente uma infra-estrutura integrada de computação e armazenamento através de uma série de redes ou hardware de servidor.

Para concretizar isto, a Red Hat Hyperconverged Infrastructure foi construída com uma suite de componentes que inclui a Red Hat Virtualization, plataforma de virtualização empresarial assente na Kernel-based Virtual Machine (KVM), e o Red Hat Gluster Storage, armazenamento definido por software e escalável que pode ser convergido no mesmo hardware que os hosts Red Hat Virtualization, removendo a necessidade de infra-estruturas de processamento adicionais e simplificando a implementação.

A solução inclui também a Red Hat Enterprise Linux, uma plataforma empresarial Linux, e a Ansible by Red Hat, implementação e gestão incorporados numa estrutura de automatização TI open source.

«Os nossos clientes têm procurado uma solução para ir ao encontro das necessidades de infra-estruturas em toda a sua organização – e não apenas no escritório principal – mas, anteriormente, as soluções proprietárias pareciam ser a única opção viável para instalações remotas e marginais. Com a Red Hat Hyperconverged Infrastructure, os clientes podem agora provisionar recursos de processamento e armazenamento para que os locais remotos executem versões locais de aplicações com a mesma competência das operações no escritório. Integrar a nossa tecnologia de virtualização vastamente implementada e a nossa plataforma de armazenamento definida por software dá às organizações a confiança de uma mais fácil aquisição, implementação e interoperabilidade, possibilitando em última análise poupanças de tempo e dinheiro», refere Ranga Rangachari, vice-presidente e director-geral, Storage, Red Hat.

Via Red Hat.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link