Novas soluções para o mercado português no Dell EMC Forum 2017

Dell-EMC-2017

Na abertura do evento Dell EMC Forum 2017 no Centro de Congressos de Lisboa, Gonçalo Ferreira e Isabel Reis, os directores gerais da Dell EMC Portugal, revelaram novas soluções para Portugal.

Segundo a Dell EMC, a transformação digital irá «mudar fundamentalmente a forma como cada empresa em cada indústria é criada e gerida, e a forma como interage com os clientes».

A quantidade sem precedentes de utilizadores, de aplicações e o volume de dados vai obrigar a uma mudança de paradigma em relação à infraestrutura tradicional. Para serem bem-sucedidas no novo mundo digital, as empresas vão ter de embarcar numa transformação das TI.

As novidades que a Dell EMC partilhou com os seus clientes e parceiros têm como objectivo ajuda-los em todo este processo, baseando as suas TI numa arquitectura que funcionará como o alicerce para uma cloud híbrida. A oferta Dell EMC foi desenhada «para facilitar o negócio das empresas através da adopção de um modelo comercial baseado na cloud».

Os clientes podem expandir ou reduzir os seus ambientes, pagando apenas o que estão a usar ao nível dos componentes ou ao nível do centro de dados.

No evento foi ainda apresentado o novo serviço da Virtualstream, um serviço de cloud pública desenhada especificamente para a indústria de saúde e ainda uma nova solução de pagamentos.

Na edição 2017 do Dell EMC World, a empresa apresentou uma gama de all-flash e hybrid storage renovada, assim como novos servidores da gama 14G, os primeiros desenhados especificamente para a era digital (all-flash, cloud enabled, SW-defined e escalável), as novas infraestruturas de convergência e híper convergência com uma estrutura modelar pronta para a infraestrutura Cloud desenvolvida em conjunto pela VMware e pela Dell EMC.

Via Dell EMC.