O Instituto de Pesquisa em Terramotos da Universidade de Tóquio, o Centro Wigner de Pesquisa em Física da Academia de Ciências da Hungria e a NEC Corporation anunciaram o início do desenvolvimento conjunto de um sistema de medição de muografia.
A Muografia é uma técnica que utiliza muões dos raios cósmicos que podem penetrar profundidades significativas no subsolo, para visualizar as estruturas internas de vulcões e outros objectos compactos.
- Publicidade -
Este sistema pode ser usado para a monitorização interna não somente de estruturas naturais, como vulcões, mas também de outras estruturas como partes de estradas, ferrovias, pontes ou outras estruturas artificiais de grande dimensão, submersas em água ou enterradas no subsolo.
Doravante, os dados de estruturas internas que forem sendo recolhidos, serão alimentados às tecnologias “NEC the WISE”, incluindo a tecnologia de processamento de imagem da NEC, de forma a continuar a promover o desenvolvimento tecnológico, incluindo a previsão e a gestão antecipada de eventos perigosos.
«Ao estabelecermos a nossa visão para o desenvolvimento de novos mercados utilizando a muografia, estaremos a facilitar a colaboração entre a indústria e a academia, no Japão e na Hungria, para além de promover esforços com vista à implementação social», afirmou Hiroyuki Tanaka, do Instituto de Pesquisa em Terramotos da Universidade de Tóquio.
Via NEC Corporation.