Município de Oeiras vai inaugurar primeira Fábrica de Startups do concelho

Municipio-de-Oeiras-01

O Município de Oeiras vai inaugurar a primeira Fábrica de Startups do concelho, no dia 13 de Junho, às 15:00 horas, na Estrada de Paço de Arcos (onde funcionava o edifício LEMO).

A Fábrica de Startups em Oeiras será «uma estrutura dinamizadora do desenvolvimento económico do concelho» e terá como o objectivo a criação de um espaço destinado a «captar, fixar e desenvolver competências e conhecimentos, através da promoção e estímulo da criatividade e inovação, num ambiente promotor de empreendedorismo, através da criação de respostas de proximidade aos cidadãos».

Tal objectivo será concretizado numa parceria entre o Município e a VALUEXPAND – Associação para o desenvolvimento do empreendedorismo e apoio ao empreendedor.

Um dos principais objectivos da Fábrica de Startups é apoiar munícipes empreendedores, através de serviços de consultadoria na criação e desenvolvimento de empresas.

Para tal, a Fábrica de Startups desenvolveu uma metodologia e um programa para acelerar o processo de criação, validação e internacionalização de Startups, que passa por várias etapas, desde o apoio à ideia de negócio, à selecção de potenciais clientes, à criação de valor, ao incremento de relações de negócio, ao planeamento financeiro e à sua apresentação.

Via Câmara Municipal de Oeiras, VALUEXPAND.

Exit mobile version