Microsoft compra a Hexadite e a sua tecnologia de cibersegurança

A Microsoft anunciou ontem que chegou a um acordo para a aquisição da Hexadite, avança o site ZDNet. A Hexadite foi fundada em 2014 por membros de uma unidade...
Hexadite-Security

A Microsoft anunciou ontem que chegou a um acordo para a aquisição da Hexadite, avança o site ZDNet. A Hexadite foi fundada em 2014 por membros de uma unidade de segurança das forças armadas israelitas.

Esta empresa, que está sediada em Boston, EUA, e dispõe de um centro de investigação em Telavive, Israel, desenvolveu a Automated Incident Response Solution (AIRS), uma ferramenta capaz de analisar alertas e corrigir problemas de segurança sem intervenção humana.

Um representante da Microsoft fez saber que a empresa está a planear utilizar a tecnologia da Hexadite para complementar o serviço Windows Defender Advanced Threat Protection (WDATP) que está disponível para os clientes empresariais do Windows 10.

Este serviço da empresa de Redmond auxilia os utilizadores na detecção e análise de problemas de segurança. A Microsoft refere que o serviço WDATP é actualmente utilizado na protecção de dois milhões de dispositivos em todo o mundo. Para já, ainda não se conhecem os detalhes financeiros do negócio.

Em 2014 e em 2015, a Microsoft adquiriu diversas empresas israelitas. Em 2014, a empresa anunciou que tinha chegado a um acordo para a aquisição da Aorato, uma fornecedora de soluções de segurança na cloud.

Em Setembro de 2015, a Microsoft comprou a Adallom e a sua tecnologia que foi concebida para monitorizar o uso de aplicações software-as-a-service.

Em Novembro do mesmo ano, a Microsoft anunciou a aquisição da Secure Islands Technologies assim como a intenção de integrar a sua tecnologia no serviço Azure Rights Management (Azure RMS).

Via ZDNet, Microsoft.

Categorias
MercadosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link