NotíciasSoftware

Leumi Card aposta na plataforma de inteligência artificial da Feedzai

Machine-Feedzai-Leumi

A Feedzai anunciou que a Leumi Card, um dos principais fornecedores de serviços de cartões de crédito em Israel, irá implementar a plataforma de inteligência artificial para melhorar as suas capacidades de detecção e prevenção de fraude.

A tecnologia da Feedzai baseia-se em machine-learning, o que permite a utilizadores como a Leumi Card a criação de perfis de comportamento normal e sinalização de exemplos de comportamento anormal para detectar e prevenir ameaças criminosas em tempo real.

A Feedzai está a tornar possível a inteligência artificial, ao permitir que os bancos criem e implementem os seus próprios modelos na mesma plataforma.

Com o processamento whitebox, a plataforma de inteligência artificial da Feedzai também disponibiliza uma camada semântica legível para humanos, na lógica de máquina subjacente, colocando-os responsáveis pela máquina.

«A inteligência artificial que seja explicável e coloque os humanos no controlo está a transformar a indústria financeira, e nós estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Leumi Card para ajudar a facultar experiências que além de seguras, não criem atrito entre os vários dispositivos», afirma Nuno Sebastião, CEO da Feedzai.

Via Feedzai, Leumi Card.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link