PCGuia Pro

Kaspersky Lab revela nova geração de Sistemas de Segurança Integrados

Kaspersky-Embedded-Systems-New

As empresas financeiras encontram crescentes dificuldades no que toca a proteger as suas caixas multibanco, sistemas de pontos de venda e máquinas de pontos de serviço. Para ajudar estas organizações, a Kaspersky Lab criou uma nova geração de Sistemas de Segurança Integrados.

Os hackers estão a adoptar, com sucesso, as técnicas de grupos APT envolvidos em assaltos a bancos, aumentando os problemas de segurança das instituições financeiras.

Como resposta ao aumento das ciberameaças, organizações mundiais como a SWIFT introduziram novos regulamentos obrigatórios para se protegerem dos ataques. Estas estabelecem padrões de segurança e directrizes para o sector financeiro, incluindo a necessidade de protecção contra o malware, análises de vulnerabilidade e consciencialização de segurança.

As soluções de Sistemas de Segurança Integrados da Kaspersky Lab incluem uma nova funcionalidade de ‘Monitorização da Integridade dos Ficheiros’.

Os especialistas de segurança podem acompanhar acções realizadas com pastas ou ficheiros específicos, garantindo que nenhuma alteração ou ficheiro é ignorado.

A nova versão permite também ‘Avaliações de Registos’ para analisar actividades dentro de um sistema protegido, identificando falhas de segurança ou comportamentos irregulares e guardando relatórios para análises futuras.

Com a integração de SIEM, a solução pode também exportar os relatórios para o ‘Centro de Segurança de Operações’.

Apesar o malware tradicional atacar maioritariamente os mecanismos de segurança e o hardware utilizado nos sistemas de segurança já obsoletos, existem outras ameaças mais sofisticadas – como malware sem ficheiros que opera na memória.

Para enfrentar estas ameaças, o Sistema de Segurança Integrado da Kaspersky «garante protecção a nível de ficheiros e de memória com uma protecção anti-malware em tempo real, verificações on-demand e protecção de memória».

Ferramentas de segurança adicionais incluem o controlo de acesso USB/CD/DVD e a gestão centralizada da firewall e uma protecção predefinida (Default Deny mode) que bloqueia tentativas não autorizadas de execução de códigos ou operações em terminais de multibanco e POS.

Via Kaspersky Lab.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×