MultimediaNotícias

Já é possível incluir legendas nos vídeos em directo no Facebook

Facebook-Live-CC-01

A partir de hoje, o Facebook está a permitir a inclusão de legendas nos vídeos em directo no Facebook Live, para ajudar pessoas com deficiência auditiva a experienciar os vídeos ao vivo.

A partir de agora, se as suas configurações de legendas estiverem activadas, passará a ver automaticamente legendas em transmissões ao vivo, nas situações em que sejam disponibilizadas.

Já é possível adicionar legendas a vídeos que não sejam transmitidos em directo, através do carregamento para o Facebook Pages e utilização do serviço de reconhecimento de voz para gerar automaticamente legendas para os vídeos nas Páginas.

No último ano, o horário de exibição diário das transmissões através do Facebook Live cresceu mais de quatro vezes, e um em cada cinco vídeos do Facebook é uma transmissão em directo.

Para mais informações sobre como adicionar legendas às transmissões do Facebook Live, clicar aqui.

Via Supratik Lahiri, Product Manager, Jeffrey Wieland, Director of Accessibility.

PCGuia

1 comentário

  • O facebook não é uma rede social nem tem qualquer utilidade, é um antro de frustrações e de vinganças pessoais, um átrio de igreja onde se prejudica e fala da vida dos outros, tendo sido criado pela Agência de Segurança Nacional (em inglês: National Security Agency – NSA) para recolher informações, dados, e comportamentos dos seus usuários, em favor do regime da Inglaterra e dos Estados Unidos da América (EUA).

    O fascínio inicial pelo facebook deveu-se ao facto de nos primórdios realmente ter proporcionado a conexão, partilha, e troca de ideias e cultura entre os seus usuários, que podiam ser de qualquer nacionalidade ou país, mas logo esse espírito terminou e tornou-se num antro de vinganças, bufarias, e difamação, levados aos extremos chegando inclusive a levar pessoas a perder o seu trabalho por publicarem as suas opiniões sobre variados temas sociais e políticos, bem como ao fim de relacionamentos pessoais e familiares.

    Actualmente existe duas redes sociais o VK e o Twitter, esta última preserva ainda o conceito de liberdade e interacção entre os usuários, o que provavelmente assusta a maioria.

    Porém aguardemos com expectativa o lançamento do Hello Network a rede social criada pelo criador do Orkut, que dizem, irá fazer uma enorme concorrência ao facebook.

Os comentários estão encerrados.