Happy Code chega a Portugal para ensinar as crianças e adolescentes a programar

A Happy Code foi criada em 2015 no Brasil por Rodrigo Santos, que desenvolveu uma nova metodologia de ensino da programação de aulas presenciais para crianças e jovens, baseadas...

A Happy Code foi criada em 2015 no Brasil por Rodrigo Santos, que desenvolveu uma nova metodologia de ensino da programação de aulas presenciais para crianças e jovens, baseadas na constante ligação entre o código e os jogos, que permite que as crianças de uma forma divertida entrem no mundo da programação informática e aprendam a desenvolver projectos com recurso à programação e robótica.

A primeira escola da marca já abriu em Campo de Ourique, em Lisboa, e para além da escola física a Happy Code disponibiliza ainda os seus cursos para outros estabelecimentos, através de parcerias com outras escolas e empresas. Neste momento contam já com a presença de 120 alunos distribuídos pelos vários horários em funcionamento e está a preparar parcerias com escolas e colégios.

A informática e programação fazem cada vez mais parte do nosso quotidiano, e a Happy Code surge como uma adaptação do ensino às necessidades do século XXI. Aqui, os alunos aprendem em laptops individuais num ambiente 100% online, e com actividades baseadas em jogos e projectos, criando um maior interesse na aprendizagem e na partilha de conhecimentos. Todo o material didáctico é em formato digital, sendo mais ecológico e passível de actualizações.

A metodologia de ensino é baseada no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math, que une os conteúdos das disciplinas fundamentais. O plano dos cursos é feito para qualquer criança ou jovem e não apenas para aqueles que desejam seguir um percurso académico ou profissional na área da tecnologia.
O objectivo da Happy Code não é apenas formar programadores, mas sim criar através do ensino da programação competências de raciocínio, resolução de problemas e criatividade.

Os cursos da Happy Code:

Cursos regulares:
– Code School Kids (6-9 anos)
– Code School Teens (10 – 14 anos)

Os cursos são compostos por 4 fases, cada uma com 18 aulas de 90 minutos (1 por semana).
Fase 1 – Lógica de Programação
Fase 2 – Criação de Jogos 2D
Fase 3 – Criação de Jogos 3D
Fase 4 – Criação de Apps.

Cursos de curta duração:
Youtuber I (8 – 17 anos) – Curso de 4 aulas de 90 minutos (1 por semana)
Conteúdo:
Como Criar um Canal desde a Ideia.
Pré-Produção, Produção e Pós-Produção de Vídeos.
Publicação de Vídeos e Ferramentas Especiais do YouTube.

Minecraft Modding I (6 – 17 anos) – Curso de 4 aulas de 90 minutos (1 por semana)
Conteúdo:
Introdução à Lógica de Programação
Introdução à Linguagem Java
Introdução à Programação Orientada a Objetos
Criação dos Próprios Itens dentro do Minecraft, como Espadas, Picaretas, Blocos, Itens, Armaduras, etc.

Para mais informação clique aqui ou envie um e-mail para: [email protected]

Categorias
Notícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link