Google Arts & Culture apresenta exposição virtual “We Wear Culture”

Segundo a Google, cerca de três mil anos de moda mundial estão disponíveis na «maior exposição virtual deste tipo jamais realizada». O projecto ”We Wear Culture”, do Google Arts...
We-Wear-Culture-Google-Arts

Segundo a Google, cerca de três mil anos de moda mundial estão disponíveis na «maior exposição virtual deste tipo jamais realizada».

O projecto ”We Wear Culture”, do Google Arts & Culture, conta com a participação do Museu Nacional do Teatro e da Dança e do Museu Nacional do Traje entre mais de 180 instituições culturais de todo o mundo.

A exposição “We Wear Culture” permite que todos explorem o mundo da moda. A aplicação Google Arts & Culture é gratuita e está disponível na Web assim como para os dispositivos móveis iOS e Android.

A equipa do Google Arts & Culture é parceira da inovação com diversas instituições culturais e trabalha em tecnologias que ajudam a preservar e partilhar a cultura.

Os marcantes figurinos dos Bailados Verde Gaio do Museu Nacional do Teatro e da Dança e outros trajes ficam disponíveis online como parte desta exposição global.

Já o Museu Nacional do Traje disponibiliza várias exposições de trajes históricos até aos dias de hoje, inclusivamente uma exposição desconhecida do olhar do público.

Com o recurso a novas tecnologias da Google, o projecto permite explorar desde a antiga Rota da Seda à história das roupas que usamos nos nossos dias, passando pela moda cortesã de Versalhes e pelo punk britânico.

Peças icónicas que mudaram a forma como as sucessivas gerações se vestiram, como foram as meias de vidro de Marilyn Monroe ou o vestido preto de Chanel, agora em realidade virtual.

As exposições incluem ícones da moda, referências e as tendências, destacando-se figuras como Alexander McQueen, Marilyn Monroe, Cristóbal Balenciaga, Coco Chanel, Audrey Hepburn, Christian Dior, Helmut Newton, Irving Penn, Yves Saint Laurent, Manolo Blahnik, Gianni Versace, Oscar de la Renta, Pierre Balmain, Vivienne Westwood, Miyake Issey, entre muitos outros.

Via Google.

Categorias
InternetMultimediaNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link