Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
CiênciaHardwareNotícias

Força Aérea dos EUA escolhe SpaceX para o lançamento do X-37B

X-37B-New

A Força Aérea dos Estados Unidos seleccionou a SpaceX para novo lançamento do avião espacial X-37B.

Segundo a Força Aérea norte-americana, os seus dois aviões espaciais não tripulados, que foram construídos pela Boeing, são utilizados no teste de novos sistemas de navegação, de controlo e de propulsão que podem vir a ser usados em novos veículos espaciais reutilizáveis.

A Força Aérea dos EUA manteve um dos dois veículos X-37B em órbita da Terra durante quase dois anos. Lançado em 2015 a bordo de um foguetão Atlas 5 da United Launch Alliance, o veículo aterrou no passado mês de Maio no Centro Espacial Kennedy, na Florida.

Para o novo lançamento do X-37B, que está previsto para o próximo mês de Agosto, a agência espacial, que pertence a Elon Musk, irá utilizar o seu foguetão Falcon 9.

Tudo fazia crer que a primeira missão da SpaceX para a Força Aérea dos EUA seria o lançamento de um satélite GPS em 2018. Este projecto foi apresentado oficialmente no ano passado.

Via CNET.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×