Férias Criativas de Verão estão de volta à Restart

A Restart – Creative Education volta, este ano, a lançar as Férias Criativas de Verão, que decorrem nos meses de Junho e Julho, nos campi de Porto e Lisboa....
Ferias-Criativas-Restart-01

A Restart – Creative Education volta, este ano, a lançar as Férias Criativas de Verão, que decorrem nos meses de Junho e Julho, nos campi de Porto e Lisboa.

A iniciativa, que se destina a jovens entre os 10 e os 15 anos, oferece a possibilidade de os mais novos experimentarem áreas como o vídeo e os videojogos, animação, fotografia, música e som, escrita criativa e cinema e televisão.

No que se refere ao campus Lisboa, os mais novos poderão desfrutar da primeira edição da Oficina de Teatro, que decorre de 19 a 23 de Junho. Durante a actividade, os jovens com interesse pelo mundo da representação irão aprender a interpretar um guião e, ainda, a desenvolver a expressão corporal, a leitura e a criatividade.

A segunda edição da Oficina de Teatro realiza-se de 10 a 14 de Julho, também no campus Lisboa. Outra das novidades das Férias Criativas de Verão é o workshop “O Meu Canal YouTube”, que decorre em Lisboa e no Porto, entre 26 e 30 de Junho (primeira edição) e entre 24 e 28 de Julho (segunda edição).

Durante o workshop, os alunos terão a oportunidade de criar um canal YouTube temático, recorrendo à criatividade e apostando no desenvolvimento de conteúdos.

A Restart promove, ainda, de 17 a 21 de Julho, no campus Porto, o workshop multi-temas, no qual os jovens interessados pela Animação, Fotografia de Moda e Música e Som podem aprender mais sobre o processo criativo de cada uma das áreas com o auxílio dos formadores José Alberto Pinheiro, Hugo Mesquita, Miguel Refresco, Suse Ribeiro e José Alberto Gomes.

A Restart dinamiza o mesmo workshop em Lisboa, de 3 a 7 de Julho, sendo que o curso de Fotografia será leccionado numa vertente mais geral.

Ainda de 3 a 7 de Julho, todos os jovens interessados em descobrir os mistérios da Escrita Criativa, do Cinema, da Televisão e da Representação terão a oportunidade de frequentar o workshop de multi-temas, que será leccionado pelos formadores Pedro Negrão e José Alberto Pinheiro.

Os jovens interessados em conhecer as áreas de vídeo e videojogos terão, igualmente, a possibilidade de aprender mais sobre como filmar, iluminar, fazer edição de vídeo, bem como descobrir como funciona a concepção de um videojogo e as suas particularidades, durante o workshop de Vídeo & Videojogos, que será dinamizado em Lisboa, de 17 a 21 de Julho.

No campus Porto, a área dos videojogos não será também esquecida, podendo os interessados por esta área participar numas das duas edições do workshop de videojogos.

A primeira decorre de 19 a 23 de Junho e a segunda de 10 a 14 de Julho. As formações serão leccionadas por José Alberto Pinheiro e Hugo Mesquita.

Via Restart – Creative Education.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link