PCGuia Pro

Ericsson lidera projecto europeu 5GCAR

Projecto-5G-PPP-New-01

O projecto 5GCAR foi oficialmente atribuído a um consórcio de várias empresas e liderado pela Ericsson, no passado dia 1 de Junho.

O consórcio inclui 14 parceiros: Ericsson, Bosch, Centre Tecnològic de Telecomunicacions de Catalunya, Centro Tecnológico de Automoción de Galicia, Chalmers University of Technology, Huawei, King’s College London, Marben, Nokia, Orange, PSA group, Sequans, Viscoda e Volvo Car.

Dos 101 projectos apresentados, foram mantidos vinte e um novos projectos como parte da 2.ª fase da 5G Infrastructure Public Private Partnership (5G PPP), iniciada pela Comissão Europeia e pelos fabricantes, operadores de telecomunicações, prestadores de servidos, PMEs e equipas de investigação.

O projecto representa um passo significativo rumo à implementação de tecnologia 5G nos veículos conectados. A UE alocou um orçamento de 154 milhões de euros à 2.ª fase do 5G PPP, atribuíveis a projectos inovadores como o 5GCAR, e em diferentes sectores verticais.

O consórcio será elegível para financiamento de forma a aumentar os testes e assegurar a implementação segura de veículos conectados até 2020.

No dia 14 de Junho, Mikael Fallgren, Senior Researcher na Ericsson e Director do projecto 5GCAR, vai apresentar o projecto na Finlândia, na Fifth Generation Communication Automotive Research and Innovation.

Via Ericsson.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×