Cisco e IBM unidas no combate ao cibercrime

Cisco-Building

A Cisco e a IBM anunciaram uma parceria para proteger as empresas face às crescentes ameaças cibernéticas a nível global. As soluções de segurança da Cisco serão integradas na plataforma QRadar da IBM para proteger as empresas através das redes, terminais e na Cloud.

Os clientes também têm benefícios com o alcance do apoio da IBM Global Services para produtos da Cisco nas suas ofertas de serviços (Managed Security Service Provider, MSSP).

Como parte da parceria, a Cisco desenhará novas aplicações para a segurança da plataforma analítica QRadar da IBM. As duas primeiras aplicações ajudarão as equipas de segurança a compreender e controlar ameaças avançadas e estará disponível no portal IBM Security App Exchange.

Estas novas aplicações irão optimizar a experiência do utilizador e ajudar os clientes a identificar e corrigir incidentes de forma mais eficaz quando se utiliza o Next-Generation Firewall Cisco (NGFW), o Next-Generation Intrusion Protection System (NGIPS) e as soluções AMP e Threat Grid da Cisco.

Da mesma forma, a plataforma de Incident Response Resilient (IRP) da IBM será integrada com o Threat Grid da Cisco para fornecer às equipas a visibilidade de segurança que lhes permitem «responder aos ataques mais rápido».

Por exemplo, os analistas podem avaliar indicadores de compromisso IRP para a divisão de inteligência e ameaças Cisco Grade Threat ou bloquear malwares suspeitos através da tecnologia de sandbox. Isso permite que as equipas de segurança obtenham informações valiosas sobre os incidentes no momento da resposta.

Através desta parceria, a equipa da IBM Managed Security Services irá trabalhar com a Cisco para fornecer novos serviços que permitam reduzir a complexidade.

Uma das primeiras ofertas é projectada para o mercado da Cloud híbrida. À medida que as organizações migram a sua infraestrutura de segurança para fornecedores de Cloud públicos e privados, a IBM Security fornece serviços de segurança geridos, dando apoio à plataforma de segurança da Cisco em Clouds públicas.

Via Cisco, IBM.