AppsNotícias

BICA Studios desenvolve aplicações de Realidade Aumentada

BICA-Realidade-01

A Bica Studios, uma startup fundada em 2013 e sediada na Labs Lisboa, anunciou esta semana que está a desenvolver aplicações de Realidade Aumentada para smartphones e tablets, usando tecnologia Tango da Google, e para o headset HoloLens da Microsoft.

A Bica Studios tem já disponível nas principais lojas o videojogo PuzzlAR, uma experiência que põe os jogadores a construir no mundo real emblemáticos monumentos peça-a-peça, como a Estátua da Liberdade ou o Taj Mahal.

Os jogadores vão precisar de um smartphone com a tecnologia Tango (como o Phab2Pro, da Lenovo, ou o Asus Zenfone AR) ou um HoloLens.

«A estratégia da Bica Studios é a escala mundial e estamos agora melhor que nunca para nos demarcarmos através do nosso conhecimento tecnológico e criativo em Realidade Aumentada.

Basta pensar como começaram empresas como a Zynga (Farmville), no início do Facebook ou a Rovio, com o Angry Birds, no início dos jogos para smartphones», afirma Nuno Folhadela, CEO da BICA Studios.

De forma a cativar os utilizadores, a Bica Studios conta com um plano de produção para mais de uma dezena de projectos neste novo mercado.

Via BICA Studios.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×