AMD anuncia a série Radeon Instinct para aplicações de deep learning

A AMD apresentou esta semana a série de gráficas Radeon Instinct e que foi concebida para sistemas de deep learning. A Radeon Instinct MI25, baseada na arquitectura Vega, proporciona...
AMD-Radeon-Instinct-01

A AMD apresentou esta semana a série de gráficas Radeon Instinct e que foi concebida para sistemas de deep learning.

A Radeon Instinct MI25, baseada na arquitectura Vega, proporciona um desempenho Single Precision (FP32) e Half Precision (FP16) de 12,3 e de 24,6 TFLOPS, respectivamente.

Esta solução PCIe dispõe de 64 compute units (4096 stream processors), 16GB de memória HBM2 (High Bandwidth Memory) e 484 GB/s de largura de banda. O TDP (Thermal Design Power) da Radeon Instinct MI25 é de 300W.

A Radeon Instinct MI8, baseada na arquitectura GPU “Fiji” e concebida para o mercado High Performance Computing (HPC), oferece aos utilizadores um desempenho de 8,2 TFLOPS e 64 compute units (4096 stream processors). Esta gráfica dispõe ainda de um TDP de 175W e 4GB de memória HBM (High-Bandwidth Memory) numa interface de 512-bit.

No que diz respeito à Radeon Instinct MI6, esta solução da AMD é baseada na arquitectura GPU “Polaris” e faculta 36 compute units (2304 stream processors) assim como um desempenho de 5,7 TFLOPS (FP16/FP32). Com um TDP 150W, a Radeon Instinct MI6 inclui ainda 16GB de memória GDDR5.

Não há indicação dos preços mas a AMD já fez saber que a série Radeon Instinct estará disponível durante o próximo trimestre.

Via Guru3D, TweakTown, AMD.

Categorias
HardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link