Mais de 800 aplicações Android infectadas com malware Xavier

Uma notícia do site Softpedia dá conta que uma equipa de investigadores da Trend Micro descobriu que mais de 800 aplicações Android, disponíveis para download na loja Google Play,...
Malware-Android-New

Uma notícia do site Softpedia dá conta que uma equipa de investigadores da Trend Micro descobriu que mais de 800 aplicações Android, disponíveis para download na loja Google Play, estão infectadas com o malware Xavier.

Estas apps, incluindo de edição de imagem e outras que disponibilizam wallpapers, somam vários milhões de downloads.

Muitos dos utilizadores de dispositivos móveis Android não estão conscientes que as aplicações estão infectadas com o Xavier uma vez que este malware não é detectado por soluções de segurança e antivírus desactualizadas.

Assim que um dispositivo é infectado, o Xavier procede à recolha de diversas informações, incluindo do cartão SIM, endereços de email e até mesmo mensagens.

Algumas soluções de segurança vão receber actualizações em breve e a Google irá eliminar todas as aplicações maliciosas da loja Google Play o mais rápido possível.

Via Softpedia, Trend Micro.

Categorias
AppsMobilidadeNotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link