HardwareNotícias

Vêm aí novos SSD da Western Digital e da SanDisk

Western-Digital-SanDisk-SSD

Em 2016, a Western Digital (WD) chegou a um acordo para a aquisição da SanDisk por 19 mil milhões de dólares (cerca de 16,9 mil milhões de euros).

Segundo a notícia do site Engadget, a empresa de Irvine, EUA, apresentou esta semana as novas soluções de armazenamento SSD WD Blue (M.2 2280) e SanDisk Ultra 3D que utilizam memórias flash 3D NAND e estão disponíveis em versões de 256, 500GB, 1 e 2TB de capacidade.

O modelo de 256GB oferece uma velocidade sequencial de leitura até 550MB/s e uma velocidade sequencial de escrita que pode atingir os 525MB/s. Os restantes modelos proporcionam uma velocidade sequencial de leitura até 550MB/s e uma velocidade sequencial de escrita até 560MB/s.

Os SSD WD Blue e SanDisk Ultra 3D vão chegar às lojas de diversas regiões no próximo trimestre. Nos Estados Unidos, os preços começam nos 99,99 dólares (cerca de 89 euros).

Via Engadget, Western Digital.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link