HardwareMobilidadeNotícias

Samsung garante segurança do Galaxy S8

Samsung-Galaxy-S8-New

Ontem foi noticiado que um membro do grupo de hackers Chaos Computer Club revelou que é possível ultrapassar o sistema de reconhecimento de íris do smartphone Samsung Galaxy S8 utilizando uma máquina fotográfica, uma impressora e uma lente de contacto para simular a curvatura do olho.

A Samsung esclarece que «Estamos cientes do relatório, mas gostaríamos de assegurar aos nossos clientes que a tecnologia de reconhecimento da íris no Samsung Galaxy S8 foi desenvolvida através de testes rigorosos com vista a para proporcionar um alto nível de precisão e a evitar tentativas de pôr em causa o seu nível de segurança, designadamente através de imagens da íris de uma pessoa».

A Samsung refere ainda que «as alegações só poderiam ter sido feitas no contexto de uma rara combinação de circunstâncias. Seria necessário que se desse a situação improvável de se estar na posse de uma fotografia em alta resolução da íris do proprietário do smartphone tirada com uma câmara IR, ter-se o smartphone do proprietário e ainda lentes de contacto, tudo ao mesmo tempo. Realizámos demonstrações internas nas mesmas circunstâncias e foi extremamente difícil replicar o resultado».

«No entanto, caso venha existir, em qualquer momento, uma possível vulnerabilidade ou um novo método que desafie os nossos esforços para garantir a segurança do telefone, vamos responder o mais rapidamente possível para resolver a tal questão».

Via Samsung.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×