Review – Energy Phone Pro 4G

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Revelado durante o Mobile World Congress do ano passado, o modelo topo de gama da espanhola Energy Sistem revelou ser particularmente interessante para um terminal tão acessível.

Com um preço abaixo dos 200 euros, este smartphone destaca-se pela qualidade de construção: dois painéis de vidro Corning Gorila Glass 3, moldura metálica extremamente fina (apenas 7,1 mm) e alguns detalhes curiosos, como o botão de ligar com LED de notificações integrado ou a utilização de um painel AMOLED para o ecrã táctil de cinco polegadas. Esta característica, habitualmente reservada a smartphones de topo, permite que o ecrã do Energy Phone Pro 4G tenha uma resolução de 1280 x 720, mas que parece ser superior.

Igualmente apelativo é o do processador octa-core Qualcomm Snapdragon 616 que, em conjunto com os 2 GB de memória RAM, garante um desempenho muito equilibrado em todos os pontos – até mesmo na autonomia, graças à boa gestão feita dos 2600 mAh da bateria. Por ter sido revelado no início do ano passado, existem recursos algo antiquados, como o recurso à ligação micro USB para carregamento da bateria (os modelos mais recentes começam a recorrer à interface USB Type-C), a falta de um leitor de impressões digitais e a ausência de ligação NFC.

Porém, verdadeiramente antiquado é o sistema operativo utilizado, o Android 5.1.1 Lollipop, embora a Energy Sistem tenha anunciado, na altura do lançamento, que este seria «brevemente» actualizado para a versão 6.0 Marshmallow… continuamos à espera dessa actualização.

Por outro lado, a marca espanhola surpreende ao equipar dois competentes sensores de imagem de boa qualidade, software completo (para esta gama de preço), por oferecer uma película de protecção de ecrã e uma garantia de 36 meses.

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark 8 Work PCMark 8 Autonomia
37 011 9010 3912 628 minutos
Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version