Review – Energy Phone Pro 4G Navy

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Revelado durante o MWC (Mobile World Congress) do ano passado, o modelo topo de gama da espanhola Energy Sistem revelou ser particularmente interessante, para um terminal tão acessível.

Com um preço abaixo dos 200 euros, este smartphone destaca-se pela qualidade de construção: dois painéis de vidro Corning Gorilla Glass 3, moldura metálica extremamente fina (apenas 7,1 mm) e alguns detalhes curiosos, como o botão de ligar com LED de notificações integrado ou a utilização de um painel AMOLED para o ecrã táctil de cinco polegadas.

Esta característica, habitualmente reservada a smartphones de topo, permite que o ecrã do Energy Phone Pro 4G tenha uma resolução HD com 1280 x 720 pixéis, mas que parece ser superior. Igualmente apelativo é o uso do processador Octa-Core Qualcomm Snapdragon 616 que, em conjunto com os 2 GB de memória RAM, garante um desempenho muito equilibrado em todos os pontos – até mesmo na autonomia, graças à boa gestão feita dos 2600 mAh da bateria.

Por ter sido revelado no início do ano passado, existem detalhes que já não são o último grito, como a ligação Micro USB para carregamento da bateria (os modelos mais recentes começam a recorrer ao USB Type-C), à falta de um leitor de impressões digitais e a ausência de NFC.

Porém, o elemento mais antiquado deste smartphone é mesmo o sistema operativo, Android 5.5.5 Lollipop, embora a Energy Sistem tenha anunciado, na altura do lançamento, que este seria “brevemente” actualizado para a versão 6.0 Marshmallow… continuamos à espera disso.

Por outro lado, a marca espanhola surpreende ao equipar dois competentes sensores de imagem de boa qualidade, software completo (invulgar nesta gama de preço), e por oferecer uma película de protecção de ecrã, bem como uma invulgar garantia de 36 meses.

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark 8 Work PCMark 8 Autonomia
37 011 9010 3912 628 minutos
Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version