Projectos “EBC” e “Trigger Systems” vencem Bolsa do Empreendedorismo 2017

“Easy Blood Crossmatch” e “Trigger Systems” são os dois projectos que venceram a edição de 2017 da Bolsa do Empreendedorismo – concurso promovido pela Representação da Comissão Europeia em...
Bolsa-do-Empreendedorismo-N

“Easy Blood Crossmatch” e “Trigger Systems” são os dois projectos que venceram a edição de 2017 da Bolsa do Empreendedorismo – concurso promovido pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

As duas equipas vencedoras receberam os prémios das mãos de Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, e de Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa.

A “Easy Blood Crossmatch”, que venceu na categoria “Projectos Nascentes”, aposta no desenvolvimento de uma tecnologia que permite um teste rápido de compatibilidade do sangue, fundamental para acelerar os procedimentos médicos em situações de emergência hospitalar.

Já o “Trigger Systems”, que venceu na categoria “Projectos Consolidados”, consiste numa plataforma Web que permite o controlo remoto e automático de sistemas de rega. A solução – que funciona em tempo real, e em todo o tipo de dispositivos – permite estimar as necessidades das plantas com base nas suas características e nas previsões meteorológicas.

As duas equipas foram premiadas com um prémio de cinco mil euros cada. Além do prémio monetário, os promotores dos dois projectos vão receber, ainda, vários outros benefícios e apoios oferecidos por entidades parceiras da Representação para esta iniciativa. A entrega dos prémios do concurso de empreendedorismo decorreu na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

Via Comissão Europeia.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link