Professor de Informática do Politécnico do Porto é o primeiro campeão português de Excel

Vasco Santos, professor de informática do Instituto Politécnico do Porto, é o primeiro Campeão Português de Excel. O docente conquistou uma classificação de 85% na prova final realizada no...
Winner-Excel-01

Vasco Santos, professor de informática do Instituto Politécnico do Porto, é o primeiro Campeão Português de Excel. O docente conquistou uma classificação de 85% na prova final realizada no passado sábado, dia 27 de Maio, na sede da Microsoft em Lisboa.

O 2º classificado – João Matos – teve um resultado de 65% e o 3º classificado – António Soares garantiu 58%. A única finalista do sexo feminino foi Sara Marques, de 33 anos, que conquistou a quarta posição.

Além do troféu de Primeiro Campeão Nacional de Excel, o vencedor recebeu um Surface Pro 4. O segundo classificado foi premiado com uma Xbox One S e o terceiro com um cabaz com acessórios Microsoft. Os 10 finalistas receberam ainda um curso de Power BI da Actual training e uma subscrição de Office 365. Os prémios foram entregues pela Directora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra, e Alberto Silva, Director de Negócio Office.

O Campeonato de Excel decorreu entre 6 de Março e 13 de Maio e teve como objectivo ligar a Microsoft aos fãs do Excel em Portugal e desafiá-los a demonstrar as suas competências e criatividade com recurso a esta ferramenta de trabalho. Foram feitas mais de 650 provas, que contaram com a participação de mais de 2200 pessoas.

Via Microsoft Portugal.

Categorias
EventosNotíciasSoftware

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link