Movimento MUDA quer incentivar os portugueses a uma maior participação no espaço digital

Fotografia-Presidentes-MUDA

O Movimento pela Utilização Digital Activa – MUDA, é uma iniciativa nacional promovida por diversas empresas, universidades, associações e pelo Estado Português, que assumem o compromisso de incentivar os portugueses a uma maior participação no espaço digital contribuindo, desta forma para a redução do número de pessoas que nunca acederam à Internet e para o aumento do número de utilizadores com competências mais avançadas.

Este Movimento irá expressar-se através da realização de inúmeras iniciativas, assentes em nove pilares, identificados como áreas estratégicas de actuação – Acesso Digital, Comércio Digital, Comunicação Digital, Literacia Digital, Etiqueta Digital, Legislação Digital, Liberdade Digital, Saúde Digital e Segurança Digital.

Através do website oficial, o Movimento disponibilizará diversos conteúdos didácticos e de suporte aos utilizadores, com particular destaque para o Quizz MUDA que ajudará o utilizador a medir os seus conhecimentos digitais mas também a orientá-lo com sugestões de melhoria.

A cerimónia oficial do lançamento do MUDA, um projecto gerido e implementado pela A2D Consulting, realizou-se ontem e contou com a presença do Dr. Luís Ferreira Lopes, Assessor da Presidência da República para a área das Empresas e Inovação.

Via Movimento MUDA.