Microsoft lança Windows 10 para educação

A Microsoft anunciou uma nova versão do Windows pensada especialmente para ambientes escolares, denominado Windows 10 S. Esta versão funciona em todos os computadores Windows, incluindo as máquinas de...
Windows 10 S

A Microsoft anunciou uma nova versão do Windows pensada especialmente para ambientes escolares, denominado Windows 10 S. Esta versão funciona em todos os computadores Windows, incluindo as máquinas de entrada de gama que têm capacidades de processamento mais fracas.

Todas as aplicações a utilizar no Windows 10 S têm de ser descarregadas da loja Windows, segundo a Microsoft, para preservar a segurança do sistema e dados, e são executadas em espaços separados nos computadores para que não façam alterações ao sistema operativo que degrade o desempenho geral da máquina. Se for necessário o Windows 10 S executar uma aplicação que não esteja na loja tem de ser feito o upgrade para o Windows 10 Pro.

O login inicial no Windows 10 S é mais rápido que no Windows 10 tradicional para que o trabalho comece mais depressa.

A Microsoft concebeu um sistema que no Windows 10 S permite a configuração rápida dos computadores das escolas através de um assistente que cria uma pendrive de arranque que permite que um professor reconfigure todos os computadores da escola rapidamente e praticamente se a necessidade de ter conhecimentos avançados sobre o processo de configuração.

A Microsoft juntou também um software de gestão do sistema operativo que permite a configuração facilitada do hardware para, por exemplo, ligar ou desligar as webcams ou outro hardware ligado aos computadores da escola.

A Microsoft chegou a acordo com vários fabricantes como a Asus, Acer e Dell para lançar computadores com preços abaixo dos 200 dólares.

O Windows 10 S será gratuito para as escolas, o Office 365 Pessoal também será gratuito para estudantes.

Categorias
NotíciasSoftware

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link