Universidade Europeia organiza primeira edição de Games for Good

De 12 a 14 de Maio realiza-se, no Campus de Santos da Universidade Europeia, a primeira edição do evento Games for Good, uma game jam de responsabilidade social que...
IADE-New-01

De 12 a 14 de Maio realiza-se, no Campus de Santos da Universidade Europeia, a primeira edição do evento Games for Good, uma game jam de responsabilidade social que tem como objectivo ajudar ONG’s, organizações de solidariedade social, instituições de utilidade pública e sem fins lucrativos a solucionar necessidades concretas através da criação de jogos.

A Santa Casa da Misericórdia, a Amnistia Internacional, a Associação Nacional de Fibrose Quística, o Projecto EKUI (Associação LEQUE), a UWC Portugal, a CADin, a Florescer Associação de Educação Global, a Brigada do Mar e a Associação Mental8Works são as instituições que se associaram ao evento e que vão desafiar os participantes a colocar em prática as técnicas de criação de jogos e gamificação para resolver situações reais de cada uma das instituições.

Realizada em parceria com a Bee Engineering, Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e Ludoteca, a primeira edição de Games for Good conta ainda com o patrocínio de Amplify Creations, Pro Camera 2D, Pushstart e Walla Collective.

O evento divide-se em duas categorias e tem inscrições limitadas a 80 participantes: Games for Good Jr dirigido a alunos do ensino secundário e Games for Good Pro destinado a criadores profissionais e estudantes do ensino superior.

Mediante inscrição prévia, os alunos do secundário podem participar, nos dias 29 de Abril e 6 de Maio, em dois workshops paralelos e gratuitos, de 16 horas cada um, sobre desenvolvimento de jogos em Construct e em Game Maker: Studio.

Via Universidade Europeia.

Categorias
EventosJogosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link