PCGuia Pro

Solução Shopview em teste internacional

Sonae-MC-ShopView2Marke

A Sonae MC desenvolveu, em parceria com a WeDo Technologies e a Fraunhofer Portugal, o projecto ‘ShopView2Market’, que pretende assumir-se como uma «solução inovadora para melhorar e facilitar os processos de reaprovisionamento dos operadores de retalho».

A solução ShopView, testada pela retalhista austríaca SPAR, utiliza uma tecnologia de processamento de imagem, juntamente com um dispositivo semiautomático, para comparar o layout da prateleira com os planos de colocação de produtos (planogramas), detectando a localização incorrecta dos artigos e situações de ruptura de stocks.

A iniciativa foi realizada no âmbito de um processo de cooperação estabelecido entre a retalhista austríaca e a Sonae MC, nos domínios da partilha de conhecimento e da identificação de melhores práticas, através do programa Exchange Experience.

O projecto ‘ShopView2Market’ foi apoiado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), em Portugal, através do programa Portugal 2020 ‘Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico – Projectos Demonstradores em Copromoção’, que promove a investigação aplicada e o desenvolvimento.

Via Sonae MC, WeDo Technologies, Fraunhofer Portugal.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×