Siemens promove expansão do MindSphere

Siemens-MindSphere-01

A Siemens está a promover a expansão do seu sistema operativo aberto, baseado em nuvem, para a Internet das Coisas (IoT). Juntamente com os seus parceiros, a empresa apresentará na Hannover Messe cerca de 50 aplicações que disponibilizam novas funcionalidades.

Em Portugal, o Mindsphere foi lançado oficialmente no dia 31 de Janeiro deste ano, durante o evento de apresentação das medidas do Governo para a Indústria 4.0, no Instituto Politécnico de Leiria.

Os visitantes do stand da Siemens no evento terão a oportunidade de conhecer uma vasta gama de aplicações MindSphere e exemplos práticos de diferentes ramos da indústria – desde as indústrias de manufactura e de processo à distribuição inteligente de energia. A Siemens apresentará estas e outras inovações juntamente com parceiros como a Atos, Accenture, Evosoft, SAP e Microsoft.

Na MindSphere Lounge, os visitantes do stand terão a oportunidade de contactar com representantes da Siemens e dos seus parceiros, participando em debates e em palestras. Um dos novos parceiros da MindSphere é a Amazon Web Services, que fornece infraestruturas em nuvem e outros serviços para a MindSphere. Outro parceiro, a Bluvision, apresentará soluções de software para tecnologias de localização interna e soluções de monitorização de desempenho baseadas na MindSphere.

Para o campo da distribuição de energia, a Siemens apresentará um equipamento de produção para demonstrar a engenharia eléctrica de um quadro de comando equipado com componentes integrados no Portal TIA de controlo de produção automatizado. A demonstração inclui a aquisição dos dados das instalações e a conexão à plataforma MindSphere.

No intuito de apoiar jovens empresas, a Siemens lançará, no Outono de 2017, um programa mundial para startups intitulado ‘MindSphere Rocket Club’.

Via Siemens.