Samsung apresenta nova linha QLED

A Samsung apresentou a sua nova linha de televisões QLED TV, focadas no lifestyle, com tecnologia quantum dot. A nova linha foca-se em três aspectos: Q Picture, Q Smart...

A Samsung apresentou a sua nova linha de televisões QLED TV, focadas no lifestyle, com tecnologia quantum dot. A nova linha foca-se em três aspectos: Q Picture, Q Smart e Q Style.

Para Hugo Botelho, da Samsung, esta nova linha «não se trata apenas de evolução, mas sim de inovação em termos de televisão.» A Q8C será o produto principal desta linha em Portugal, para este ano; os preços de entrada de gama QLED TV variam entre os 2000 e 2400 euros, para as versões com 55 polegadas. A linha utiliza partículas da tecnologia quantum dot, que prometem melhorias nos principais aspectos da imagem.

No aspecto ligado à imagem, apelidado pela Samsung de Q Picture, está patente a questão do contraste. A marca defende que é possível ter boas condições de visualização em diferentes condições, sem sofrer na qualidade de imagem. A Samsung defende que este novo painel permite a visualização em ângulos mais abertos – para isso Hugo Botelho exemplificava que em grande parte das famílias, o sofá é lugar de destaque. A pensar nisso, a marca defende que será possível ter a mesma experiência de visão em qualquer ponto da sala.

Como várias marcas, também a Samsung aposta na questão de lifestyle, com a TV como uma parte integrante da sala, que se confunda com a decoração. Assim, a questão do estilo aqui passa pelo invisible connection. Em vez de ter à mostra as ligações e cabos que permitem ligar consolas, box e derivados à televisão, as ligações nesta linha QLED não são feitas directamente na televisão: um cabo de fibra óptica liga a televisão a um dispositivo único, onde poderá ligar todos os acessórios e gadgets.

Outra questão de design que surge com esta linha: No Gap Wall Mount, para quem quer montar a televisão na parede. A pensar nos menos dotados para as instalações do tipo, a base permite girar 10 graus para cada um dos lados ou inclinar a televisão para baixo, caso a furação para a instalação não esteja bem nivelada.

Samsung QLED Q8C

Mas nem só de design e preocupação com cabos ou rotação ‘vive’ uma televisão. A interface Samsung Smart Hub foi alvo de mudanças; há também um novo comando (Samsung One Remote Control), que é compatível com mais equipamentos e permite controlo por voz das funcionalidades da Smart TV. Pode, por exemplo, navegar pelos menus da Xbox ou do Spotify com o comando. A Smart Hub complementa-se com a nova app Smart View, que permite controlar a TV directamente no smartphone.

 

Categorias
Notícias

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link