Review – NZXT S340 Elite

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Numa edição 252 da PCGuia, o Luís Alves testou a NZXT S340, uma caixa que assumidamente simples, mas particularmente agradável de usar e observar em cima da nossa secretária. Desta vez a NZXT enviou-nos a edição Elite, que adiciona funcionalidades e um visual mais atraente face às restantes S340, como a aplicação de um painel em vidro temperado que cobre todo o painel lateral, em vez do tradicional com janela em acrílico.

Porém, onde a caixa realmente inova é no redesenhado painel superior das ligações, que além dos obrigatórios jacks para auscultadores e microfone, recebe um total de quatro portas USB (duas delas USB 2.0 e duas USB 3.0), bem como uma porta HDMI compatível com dispositivos de realidade virtual. Para tornar a caixa ainda mais invulgar, sem atingir o patamar do exagero, a NXZT incluiu um peculiar sistema magnético de gestão de cabos, que poderá ser colocado em qualquer um dos painéis metálicos da caixa, mas sem os danificar (graças ao acabamento em borracha).

Esta solução poderá ser dividida, para ser colocada em localizações diferentes, permitindo assim que possa enrolar os cabos dos auscultadores, ou qualquer outro tipo, embora a funcionalidade principal deste sistema seja para pendurar os seus óculos de realidade virtual ou auscultadores. E funciona.

Já em termos da caixa, o interior mantém-se na mesma, ou seja, estamos perante três baías internas de 3,5” e quatro de 2,5” (uma adicional face às restantes S340), embora em localizações diferentes, como o suporte do disco lateral, que fica visível através do painel lateral de vidro. A gestão de cabos continua a ser excelente, permitindo uma arrumação fácil, como os provenientes da fonte de alimentação. Já em termos de ventoinhas, é possível instalar uma na parte superior de 120 ou 140 mm, uma traseira de 120 mm ou duas frontais, de 120 ou 140 mm; também é possível aproveitar esse espaço para instalar um sistema de watercooling, embora tenha de ter cuidado com a espessura do radiador do circuito.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version