Presidente dos EUA promulga lei que permite aos fornecedores de acesso à Internet venderem o histórico de navegação dos utilizadores

Segundo uma notícia do Ars Technica, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promulgou, na passada segunda-feira, uma lei que permite aos fornecedores de acesso à Internet venderem o...
Donald-Trump-New-02

Segundo uma notícia do Ars Technica, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promulgou, na passada segunda-feira, uma lei que permite aos fornecedores de acesso à Internet venderem o histórico de navegação dos utilizadores para fins de marketing.

Na semana passada, o Congresso dos EUA aprovou a revogação das regras criadas pela Federal Communications Commission (FCC), a agência governamental que avalia os dispositivos electrónicos antes de serem comercializados naquele país, durante a presidência de Barack Obama.

As regras exigiam que os fornecedores de acesso à Internet tivessem de obter o consentimento dos utilizadores antes de poderem utilizar, partilhar ou vender os históricos de navegação na Web e da utilização de aplicações, assim como outros dados pessoais.

O Presidente do Conselho de Administração da FCC, Ajit Pai, já elogiou Donald Trump e fez saber que os fornecedores de acesso à Internet não podem ser tratados de forma diferente de empresas como a Google e o Facebook.

Via Ars Technica.

Categorias
InternetNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link