Novidades anunciadas na conferência F8 do Facebook

Facebook-F8-New

A conferência F8 do Facebook, que começou ontem, reuniu mais de 4 mil pessoas em San Jose, EUA, para assistir às keynotes de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, Deb Liu, VP of Platform & Marketplace, Ime Archibong, VP of Product Partnerships, David Marcus, VP of Messaging Product, Mike Schroepfer, Chief Technology Officer e Rachel Franklin, Head of Social VR.

O Facebook apresentou o Spaces, disponível em versão de teste para o headset Oculus Rift, facultando às pessoas uma nova forma de se conectarem através da realidade virtual.

A iniciativa Camera Effects Platform visa colocar as ferramentas da câmara do Facebook nas mãos da comunidade criativa global. O Facebook está a permitir que as pessoas criem algo, desde molduras simples até efeitos interactivos e máscaras através da utilização da realidade aumentada.

Além de anunciar a integração de novas funcionalidades e ferramentas no Messenger, o Facebook fez saber que existem agora 14 mil organizações a utilizar o Workplace em todos os continentes, incluindo a Antárctida. Novas integrações e parcerias para as empresas oferecem «oportunidades para melhorar os seus fluxos de trabalho todos os dias, garantir conformidade e permitir uma comunicação mais rica através do vídeo em directo».

As melhorias no Facebook Login e Account Kit, através das Identity Tools, ajudam as empresas a conectarem-se melhor com as pessoas numa escala global, em mais superfícies, utilizando o Facebook, número de telefone ou e-mail. Adicionalmente, as novas soluções «ajudam a manter uma relação contínua com os clientes».

Foram ainda apresentados novos recursos para gaming para facultar aos developers mais controlo das experiências do videojogo que criam.

Via Facebook.