PCGuia Pro

NEC e Netcracker contribuem para teste de compartimentação de rede

NEC-Global

A NEC Corporation e a Netcracker Technology participaram num teste de forma a implementar o ‘NetroSphere Concept’ no desenvolvimento das redes de comunicação do futuro.

Este ensaio, realizado pela NTT, avaliou a tecnologia de compartimentação de rede (network slicing technology) que é necessária para a implementação do ‘NetroSphere Concept’, permitindo aos prestadores de serviços a utilização eficiente dos recursos da rede apenas durante o período em que os mesmos são necessários.

Este teste coordenou a distribuição de tráfego para a rede mais adequada, tendo em conta o estado de tráfego em cada dispositivo. A NEC e a Netcracker contribuíram para o teste fornecendo uma solução ‘virtualized Customer Premises Equipment (vCPE)’, que distribui o tráfego enviado por cada dispositivo para a rede mais adequada, e uma ‘IoT Service Enabler’, que altera dinamicamente as regras de distribuição do tráfego com base no estado do mesmo.

A solução vCPE da NEC/Netcracker permite que as funções CPE sejam fornecidas através da Virtualização de Funções de Rede (‘Network Functions Virtualization’). Além disso, o ‘IoT Service Enabler’ da NEC coopera com a solução vCPE, bem como com outros equipamentos de rede compatíveis com 3GPP, implementando funções tais como a avaliação do estado de uma rede e o controlo da sua largura banda.

No futuro, a NEC pretende implementar tecnologias de Inteligência Artificial (IA) dentro deste serviço, para fortalecer ainda mais a monitorização e a análise do tráfego de dados numa rede.

Via NEC Corporation.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link