NASA desenvolve as ferramentas que os robôs vão utilizar nas missões de exploração das luas geladas de Júpiter e de Saturno (Vídeo)

Uma equipa de cientistas do Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA já está a desenvolver as ferramentas que os robôs vão poder utilizar nas missões de exploração das luas...
NASA-JPL-Tool

Uma equipa de cientistas do Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA já está a desenvolver as ferramentas que os robôs vão poder utilizar nas missões de exploração das luas geladas de Júpiter e de Saturno.

O JPL está a desenvolver um dispositivo, termicamente isolado, que utiliza o plutónio como fonte de energia assim como uma motosserra, que permitirá a um robô perfurar a superfície gelada de uma lua.

A equipa também já tem um protótipo de um braço robótico dobrável que permite a recolha de amostras do solo, graças a um sistema de pinças, a cerca de 10 metros de distância. A NASA tem ainda previsto desenvolver uma versão melhorada das rodas utilizadas nos robôs Spirit e Opportunity.

O planeta Júpiter e as luas Europa, Ganimedes e Calisto, são o foco da missão ‘Jupiter Icy Moons Explorer’ (Juice) da Agência Espacial Europeia (ESA), que tem lançamento planeado para 2022.

Via Engadget, NASA.

Categorias
CiênciaHardwareNotíciasRobotsVídeos

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS