NotíciasSegurança

Centro Nacional de Cibersegurança e Portugal Telecom juntam-se ao projecto No More Ransom

The-No-More-Ransom-Project

O Centro Nacional de Cibersegurança e a Portugal Telecom juntam-se à iniciativa da European Cybercrime Center (EC3) da Europol, da Polícia Nacional Holandesa, da Kaspersky Lab e Intel Security na luta contra o ransomware, através da plataforma No More Ransom.

Lançada em Julho de 2016, os utilizadores da plataforma No More Ransom têm acesso a informação sobre o que é, como funciona e como se podem proteger desta ameaça. Desde o último relatório, apresentado em Dezembro de 2016, mais de 10 mil vítimas de todo o mundo puderam desencriptar os seus dispositivos que tinham sido afectados graças às ferramentas disponibilizadas gratuitamente na plataforma.

Desde o último lançamento, foram adicionadas 15 novas ferramentas à plataforma, incluindo Alcatraz Decryptor, Bart Decryptor, Crypt888 Decryptor, HiddenTear Decryptor da AVAST, Bart Decryptor da Bitdefender, Cryptomix/Cryptoshield decryptor da CERT Polska, Merry X-Mas Decryptor e BarRax Decryptor da Check Point, Popcorn Decryptor da Eleven Paths – Unidade de Cibersegurança da Telefonica, Crypton Decryptor and Damage Decryptor da Emsisoft e actualizações nos Decryptors Rakhni e Rannoh da Kaspersky Lab.

Via Kaspersky Lab.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×