CEiiA lança cátedra na área Aeroespacial

O CEiiA lança amanhã, na Universidade de Évora, a primeira cátedra em Portugal na área Aeroespacial. A cátedra, financiada em iguais parte pelo CEiiA e pela Fundação para a...
CEiiA-New

O CEiiA lança amanhã, na Universidade de Évora, a primeira cátedra em Portugal na área Aeroespacial.

A cátedra, financiada em iguais parte pelo CEiiA e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), tem como objectivos a investigação e o desenvolvimento de materiais e sistemas inovadores para a indústria aeronáutica, robotização e automação, certificação de processos e integração de sistemas.

O contrato é assinado amanhã, às 15:00 horas, na sala de conferências do Polo Mitra da Universidade de Évora, pela reitora da UÉ, Ana Costa Freitas, pelo presidente do Conselho Directivo da FCT, Paulo Ferrão, e pelo presidente executivo do CEiiA, José Rui Felizardo.

«Para nós é fantástico poder contribuir para o lançamento desta nova área de investigação na Universidade de Évora, esta aposta no desenvolvimento de novas competências na área da Aeronáutica permitirá reforçar o emprego cientifico trazendo novos projectos para a região», realça José Rui Felizardo.

Via CeiiA.

Categorias
EducaçãoNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link