EventosNotícias

Braga recebe 3ª edição do FICIS

FICIS-New

A cidade de Braga volta, a partir de hoje e pelo 3ª ano consecutivo, a acolher o FICIS (Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis), iniciativa que reúne especialistas portugueses e europeus em Smart Cities.

A 3ª edição do FICIS terá lugar no Museu D. Diogo de Sousa, por onde ao longo de 3 dias – 18 a 20 de Abril -, além do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vão passar 10 presidentes de Câmara (Braga, Barcelos, Águeda, Bragança, Guimarães, Famalicão, Coimbra, Viseu, Santo Tirso e Amarante), para apresentar as mais recentes inovações tecnológicas implementadas nos seus municípios e discutir as melhores soluções a adoptar, tendo em vista o futuro sustentável das suas cidades.

Os painéis de oradores vão contar com o contributo de responsáveis da COTEC, Portugal Telecom, Uber, IBM, Delloite, TUB (Transportes Urbanos de Braga), CaetanoBus, Siemens e EDP Distribuição, estando também assegurada a presença de responsáveis internacionais do INL (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia), da Schneider Electric e da Philips.

«Temos registado um cada vez maior interesse e receptividade de autarcas à temática das Smart Cities. Hoje, temas como o ambiente, a governança e a mobilidade são incontornáveis para a qualidade de vida das pessoas que habitam e visitam as cidades e as autarquias estão cada vez mais despertas para esta realidade e empenhadas na procura de soluções que resolvam situações específicas dos seus municípios», afirma Ana Fragata, directora executiva do FICIS 2017.

Via FICIS.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×