EventosHardwareNotícias

Asus ROG anuncia novo lineup de gaming no Join the Republic: Outshine the Competition

Powered-by-ASUS-New-01

Decorreu em Berlim, na Alemanha, o Asus ROG Join the Republic: Outshine the Competition, um nome longo para um longo evento que serviu para o fabricante revelar as mais recentes novidades em termos de motherboards, placas gráficas, monitores, periféricos e outros componentes, permitindo ao mesmo tempo, em parceria com diversas editoras, experimentarmos alguns dos videojogos mais aguardados do momento, como Prey, The Surge, Quake Champions, entre outros.

O evento começou com uma breve apresentação por Jackie Hsu, Vice-Presidente da divisão Asus ROG, que revelou que além de celebrarem o décimo aniversário, que a Asus conseguiu, com a divisão ROG, liderar o mercado mundial de equipamentos para Gaming em termos de vendas, prémios acumulados e pelo feedback dado pelos seus utilizadores.

Em termos de equipamentos, foram reveladas as novas motherboards Asus ROG equipadas com chipset Intel Z270, as Maximus IX Extreme, Maximus IX Formula e Maximus IX Apex, estando ainda presente a nova ROG Strix H270I Gaming, o único modelo da gama em formato Mini-ITX.

Dentro da família de placas gráficas, o destaque coube inteiramente ao novo GPU de topo da Nvidia, o GeForce GTX 1080Ti, que estará presente no catálogo da Asus com dois modelos, a Asus ROG Strix GeForce GTX1080Ti e a ROG Poseidon GeForce GTX1080Ti, que utiliza um sistema de arrefecimento DirectCU H2O Hybrid que pode funcionar tanto a ar como num circuito de arrefecimento líquido, graças ao dissipador funcionar como bloco de água.

Este dissipador possui ainda um elemento visual distinto, compatível com o sistema de iluminação dinâmico Asus Aura Sync que cria um efeito de espelhos infinitos, ideal para adeptos de modding. Ideal para quem utiliza duas placas gráficas em SLI, a Asus revelou o novo conector ROG SLI HB Bridge, que além de garantir uma elevada largura de banda, suporta o sistema de iluminação dinâmico Asus Aura Sync.

Em termos de periféricos, estiveram presentes os novos ratos ROG Gladius II com sensor óptico de 12.000 dpi e botões substituíveis Omron (suportam até 50 milhões de cliques), Strix Impact com sensor óptico de 5.000 dpi e desenho ambidextro, e o ROG Pugio, com desenho ambidextro e sensor óptico de 7.200 dpi. Este igualmente presente o novo microfone ROG Strix Magnus, que usa três microfones de condensador de qualidade de estúdio, com tecnologia de cancelamento de ruído, ideal para youtubers.

No campo dos monitores, estiveram presentes os novos ROG Swift PG27UQ que utiliza um ecrã Quantum Dot 4K com suporte para HDR (e 144 Hz) e Nvidia G-Sync, o ROG Swift PG27VQ que se destaca por também suportar o Nvidia G-Sync, ecrã Quantum Dot curvo de resolução 2K (165 Hz) e o ROG Strix XG27VQ, com ecrã curvo de resolução FullHD 1080p (144 Hz), partilhando todos eles o sistema de iluminação Asus Aura Sync.

Por fim, em termos de computadores, estiveram presentes o pequeno, mas poderoso ROG GR8 II, já testado na edição 254 (Março) da revista PCGuia, bem como o novo ROG GD20 de formato compacto e o GD30 de formato Mid Tower, estando ambos equipados com processadores Intel Core i5-7400 ou i7-7700, até 32GB de memória RAM e uma placa gráfica Nvidia GeForce de última geração, que varia desde GTX 1050 à GTX 1080.

Em termos de redes, estavam presentes o novo ROG Rapture GT-AC5300, um router de três bandas com 8 portas Gigabit e 8 antenas de alto débito, que conferem ao GT-AC5300 um visual que se assemelha a uma coroa de um vilão. Para tirar partido deste router a Asus lançou o ROG Areion 10G, uma placa de rede de interface PCI-Express 3.0 X4, que garante uma ligação sem falhas de 100 Mbps a 10 Gbps, desde que utilize cablagem Ethernet CAT6.

PCGuia
Gustavo Dias
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link