HardwareNotícias

ABB e IBM formam parceria no campo da inteligência artificial para a indústria

ABB-e-IBM-01

A ABB e a IBM anunciaram uma colaboração estratégica que combina a oferta digital ABB Ability com as capacidades cognitivas do IBM Watson Internet of Things.

As duas primeiras soluções resultantes desta parceria vão disponibilizar conhecimento cognitivo em tempo real para fábricas e redes inteligentes. Por exemplo, as duas empresas vão alavancar a inteligência artificial do Watson para ajudar a encontrar defeitos através de imagens da produção em tempo real que são capturadas através de um sistema da ABB, e depois analisadas utilizando o IBM Watson IoT for Manufacturing.

A solução vai alertar o fabricante sobre falhas críticas na qualidade da montagem, não visíveis ao olho humano, assegurando assim uma intervenção mais rápida através de especialistas de controlo de qualidade.

Noutro caso, a ABB e a IBM vão aplicar as capacidades do Watson para prever os padrões de fornecimento na geração e procura de electricidade a partir de dados históricos e meteorológicos, para ajudar as utilities a optimizar a operação e a manutenção das actuais redes inteligentes.

Previsões de temperatura, sol e velocidade do vento vão ser usadas para estimar a procura de consumo, que vai ajudar as utilities a determinar a gestão de carga ideal.

Via IBM, ABB.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×