115 alunos irão participar no Hey! Hackathon

As inscrições para o Hey! Hackathon, uma maratona tecnológica de 24 horas dirigida a estudantes do ensino superior, «superou todas as expectativas com um número recorde de candidaturas», o...
Hey-Hackathon-New

As inscrições para o Hey! Hackathon, uma maratona tecnológica de 24 horas dirigida a estudantes do ensino superior, «superou todas as expectativas com um número recorde de candidaturas», o que levou a organização a aumentar de 100 para 115 o número de alunos que irão participar no evento.

A Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) e o CEiiA, organizadoras da iniciativa, anunciaram que a grande adesão por parte das universidades e politécnicos fez com que fosse alargado o número de equipas participantes de 20 para 25, depois do evento ter recebido 34 candidaturas.

As universidades do Minho, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa e os politécnicos do Porto, Leiria e Tomar são algumas das instituições de ensino superior que se vão ver representadas no evento. Cada equipa terá até 5 estudantes de licenciatura ou mestrado, de cursos como engenharia aeroespacial, mecânica, informática ou electrónica, mas também de psicologia e design de produto.

Tendo como tema central ‘Be Connected’ – a conectividade no âmbito da transformação digital e da Indústria 4.0 – o Hey! Hackathon, que terá lugar nos dias 28 e 29 de Abril, no Tramagal, concelho de Abrantes, na fábrica da MFTE, realiza-se num ambiente de laboratório colaborativo disponibilizado pela Mitsubishi Fuso e tem como objectivo promover o aparecimento de soluções inovadoras para projectos sustentáveis da área da conectividade.

As 25 equipas serão incentivadas a encontrar soluções para desafios em três áreas principais. ‘Connected Product’, como um serviço de mobilidade sustentável, ‘Connected Process’, como uma ferramenta para a eficiência produtiva, e ‘Connected People’, como forma de melhorar a comunicação na linha de produção (chão de fábrica). Os projectos de cada uma das equipas serão avaliados por um júri, e serão premiados os três melhores.

Via Mitsubishi Fuso Truck Europe, CEiiA.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link