EventosNotícias

Universidade Aberta promove a iniciativa Aula Aberta

Universidade-Aberta

A Universidade Aberta (UAb) está a promover a iniciativa Aula Aberta, permitindo a todos os interessados experimentar durante quatro semanas a sua plataforma de elearning de forma gratuita.

A Aula Aberta é uma actividade preparada pela Universidade e pretende criar um espaço de partilha com a comunidade, disponibilizando aos que se inscrevem o acesso à plataforma de ensino, a um conjunto de temas e a recursos que são trabalhados nas licenciaturas oferecidas pela instituição.

Este percurso breve de ensino integra-se no formato MOOC (Massive Open Online Course), um «ambiente virtual massivo de aprendizagem» disponibilizado para um grande número de participantes, que ao longo do mês de Março vão explorar recursos multimédia e a participação nas actividades propostas.

A lista de cursos disponíveis na Aula Aberta inclui a ‘Introdução à Informática’, ‘Europa, presente, futuro (Os Estudos Europeus na UAb)’, ‘Caminhos para a gestão moderna’ e ‘O ambiente já não está na moda?’. Ao completarem a Aula Aberta os participantes obtêm no final um comprovativo de participação e ainda, aos que decidam posteriormente ingressar na Universidade Aberta será oferecido o valor da inscrição nos cursos que possam vir a frequentar.

«Estas iniciativas vêm consolidar o papel da UAb no âmbito da educação a distância, continuando a ampliar o acesso ao conhecimento, à cultura, às artes, à ciência e à tecnologia, criando oportunidades educativas para mais pessoas, a qualquer hora e em qualquer lugar. Acreditamos que no momento em que se experimenta o ensino a distância demonstramos o quão flexível e democrático pode ser o ensino», refere Paulo da Silva Dias, Reitor da Universidade Aberta.

Via Universidade Aberta.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×