SheWorks!, uma plataforma digital que liga as mulheres ao mercado laboral

SheWorks-New

A empresária argentina Silvina Moschini apresentou, na última Comissão Sobre o Estatuto da Mulher da ONU, a SheWorks!, uma plataforma tecnológica baseada na tecnologia de Transparent Business na cloud, que combina inteligência artificial e algoritmos que ajudam as mulheres qualificadas a encontrarem oportunidades flexíveis de trabalho à distância, ao mesmo tempo que permite que as empresas que necessitam de aceder a talento qualificado possam facilmente contratar profissionais pré-seleccionadas a partir de qualquer lugar do mundo.

Ao mudar a forma como se encontra o talento ao mesmo tempo que elimina as barreiras geográficas no mundo do trabalho, a plataforma SheWorks! contribui para a «redução da desigualdade de género, ajudando mulheres de todo o mundo a serem economicamente independentes».

A plataforma SheWorks! inclui mulheres qualificadas nas indústrias criativas e STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics, na sigla em inglês), tais como: designers gráficos e multimédia UX|UI, especialistas em marketing digital, programadores Web e móvel, engenheiros de software e especialistas em aprendizagem de máquinas e dados científicos.

Via SheWorks!, LLORENTE & CUENCA.