EventosNotícias

Santander Totta apoia a European Innovation Academy

European-Innovation-Academy

A European Innovation Academy (EIA), um programa de empreendedorismo, realiza-se este ano pela primeira vez em Portugal. A Academia tem lugar entre 16 de Julho e 4 de Agosto e tem como objetivo criar startups tecnológicas.

Em Portugal, a EIA estabeleceu uma parceria com o Banco Santander Totta, que será o parceiro exclusivo junto das instituições de Ensino Superior Portuguesas e na área financeira.

A EIA estabeleceu igualmente parcerias com a Câmara Municipal de Cascais, a Universidade NOVA de Lisboa e o Beta-i. Para já, vai instalar-se no Centro de Congressos do Estoril, mas no futuro irá funcionar no novo Campus de Carcavelos da NOVA.

O programa contará com 400 participantes, de 63 nacionalidades, oriundos de 40 Universidades. Tem a participação de aceleradoras de Silicon Valley e é desenvolvido em colaboração com instituições como a UC Berkeley, a Stanford University e a Google.

Os estudantes formam equipas de empreendedores, sendo enquadradas num ecossistema multicultural constituído por formadores, mentores e empresas de capital de risco.

O objectivo é, em três semanas, criar 50 projectos de diferentes áreas – smart devices, Big Data, IoT, 3D printing e aplicações Web – que possam ser apresentadas aos investidores que estarão em Portugal para esse efeito.

O programa contará também com a participação de 50 oradores internacionais, entre professores, investidores e mentores.

Via Santander Totta.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×